EU AMO MINAS

Eu poderia dizer muita coisa
que dentro do peito me vai,
de quando eu era criança,
falar de minhas andanças
juntamente com meu pai.
Lá no interior de Minas
naqueles estreitos caminhos
às vezes andando no mato
e às vezes pisando em espinhos.
Na verdade eu amo Minas,
minha terra, meu cantinho,
eu andava com meu pai
e às vezes andava sozinho.
Subia morros e pastos,
passava debaixo da cerca,
depois abria a tronqueira,
naquelas estradas estreitas
tinha mato e tinha poeira.
Minha vida era boa,
às vezes sorria a toa
e às vezes eu chorava.
Hoje só resta a lembrança
do meu tempo de criança
quando eu ia pra escola,
depois no fim de semana
brincava e jogava bola.
Minas ainda existe,
hoje eu moro na cidade,
quando lembro fico triste
e sinto muita saudade.
24-03-2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL