VOCÊ PODE PENSAR O QUE QUISER DE MIM

Você pode pensar o que quiser de mim.
Pode até achar que eu já cheguei no fim.
Pode me achar um frustrado e até um derrotado,
pode me evitar, pode não querer me olhar,
pode escarnecer, cuspir e me bater
como se eu fosse um cão na sua porta,
ou alguém com quem você não se importa.
Você pode me ignorar e desejar a minha morte,
mas saiba que eu também sou forte,
já cruzei barreiras, já passei fronteiras,
já escapei de tiros e de vírus,
já cruzei abismos, já escalei montanhas,
já fiz coisas grandes e tamanhas,
já atravessei cavernas estranhas,
atravessei um rio a nado e do outro lado
eu olhei o céu com sua glória
e cantei o hino da vitória.
04-02-2021.
Cícero Alvernaz (autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL