SERÁ QUE ALGUÉM VAI SENTIR A MINHA FALTA?

Toda criança, pelo menos uma vez na vida, já ameaçou sair de casa. Eu cheguei ir até a um quilômetro de distância, mas voltei depois e quando cheguei fui recebido como se nada tivesse acontecido. E na verdade não aconteceu nada mesmo, foi só uma tentativa. Essa aventura nos dá a ideia de que ninguém vai sentir a nossa falta. Eu pensei diversas vezes: quando eu morrer ninguém vai sentir a minha falta. Um ou outro talvez sinta falta das coisas que escrevo, mas isto, com o tempo, passa. Na verdade, as pessoas hoje não sentem falta nem de quem está vivo. O Senhor Jesus disse certa vez que "por se multiplicar a iniquidade o amor ia se esfriar de quase todos". E isto está se cumprindo. Ninguém vai sentir a minha falta quando eu me for desta para outra. Talvez algum amigo, ou mesmo parente sinta um pouco, mas não será nada mais do que isto. Não tenho filhos e a minha vida sentimental sempre foi um fracasso. Será que alguém vai sentir a minha falta? Acredito piamente que não. (18-01-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL