FUI JULGADO E CONDENADO SEM CRIME E SEM ADVOGADO DE DEFESA

Num domingo de manhã recebi uma ligação me intimando a ir a uma reunião na igreja-sede. Estranhei aquela ligação, mas logo comecei a me aprontar para ir atender aquela ordem que partiu do pastor- presidente. Quando lá cheguei, muitos me olharam, poucos me cumprimentaram, mas achei aquilo tudo normal. Me sentei e fiquei esperando a tal reunião. O tempo passou e quando era quase meio dia alguém me chamou e eu fui até uma pequena sala embaixo da galeria onde me deparei com duas pessoas muito conhecidas minhas. Mal fui cumprimentado e o "chefe" já foi logo falando aquilo que ele, provavelmente, já tinha ensaiado. Quando ele terminou, sem me deixar nenhuma opção, pediu ao outro irmão pra orar e depois me despediu. Me senti um sentenciado depois de trabalhar e contribuir naquela igreja (sem receber um centavo) durante mais de 40 anos. Saí daquela reunião melhor do que entrei, me sentei num banco e fiquei esperando terminar a reunião geral. Vi muitos amigos e nunca imaginei que aquela fosse a última vez que eu ali estava como membro e obreiro daquela igreja. Após a reunião, fui ignorado por muitos e depois saí e fui embora. Depois daquele dia nunca mais participei de nada naquela igreja. Até hoje não sei qual foi o pecado que cometi para ser desligado de uma igreja onde servi fielmente durante mais de 40 anos, ou seja, desde os meus 17 anos.
26-11-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL