MINAS GERAIS
Cresci ouvindo pessoas dizerem que em Minas só tem pobres e pobreza. Ouvi muita coisa e em parte acreditei. Tanta coisa ouvi que resolvi conferir e ver se era verdade. Me debrucei sobre o mapa de Minas Gerais, cheio de rios, represas, matas e muitas surpresas, regiões distantes, cidades com nomes extravagantes e acabei gostando dessa viagem. Como eu morava num cantinho de Minas, no município de Manhuaçu, eu nada mais conhecia, além da estrada, da roça e da enxada. Também conhecia o Distrito de São Pedro do Avaí que na época tinha só três ruas: a rua principal, a rua do cemitério, a rua do campo e uma pracinha, além de algumas casinhas no morro. Olhei o mapa e fiquei encantado com o meu Estado. Descobri que tinha muita riqueza, muito ouro, pedras preciosas e semi preciosas, muita plantação, especialmente café. Tinha cidades grandes como a capital Belo Horizonte e muitas outras. Tinha cidades históricas como Ouro Preto e outras, além de cidades turísticas. Me encantei com o meu Estado e resolvi estuda-lo e faço isto até hoje e a cada dia aprendo algo novo sobre o meu Estado de Minas Gerais. (03-08-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL