GENTE FEIA
Hoje não se pode mais chamar ninguém de feio, mas no meu tempo podia. Naquele tempo ainda não havia o "politicamente correto" (que nada tem de correto) e as pessoas podiam se expressar sem medo de apanhar, ou até mesmo de serem processadas. Era um tempo alegre, de liberdade de expressão. Hoje até os jogadores de futebol não podem mais ter apelidos e tudo é reprimido em nome de uma "falsa moral" e há uma corrente que impede, ou tenta impedir a liberdade de se expressar como o brasileiro sempre fez. Hoje não tem mais "gente feia", todos são bonitos, mesmo quando a própria pessoa se acha feia. Ser feio ou feia não é nenhum desprestígio. Eu, por exemplo, me acho feio, mas nem por isto me acho diminuído em relação a ninguém. Os antigos já diziam: "Beleza não se põe na mesa". Sou feio sim, e daí? A minha beleza é interior, espiritual, de caráter e me sinto bem assim.
(20-05-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL