EM CASA DE PARENTE
Em casa de parente geralmente é tudo igual. Quando a gente chega é uma festa a começar pela recepção já no portão, até o cão faz festa lambendo a gente. A gente vai da sala pra cozinha, vai ao banheiro, depois toma café e come fruta. Mais tarde vem o almoço, a sobremesa, e depois até tomamos um banho pra refrescar. "Pode se sentir em sua casa, pois a casa é sua" e a gente acredita que tudo isto é verdade, pensa até em abrir a geladeira e pegar alguma coisa. Mas aí é que a gente se engana, afinal não estamos em nossa casa e devemos ter os devidos cuidados. A noite chega e dormimos ali mesmo numa caminha bem limpa e cheirosa. Pra encurtar a conversa, no outro dia muda tudo desde o café da manhã e depois alguém nos pergunta: "Quando você pretende ir embora?". Isto é uma indireta e a resposta não podia ser outra: "Eu pretendo ir depois do almoço, tenho umas coisas pra resolver". Depois almoçamos o que sobrou da janta e, como dizia a minha mãe: "Comida no papim, pé no camim". Tchau pessoal, já estou indo, obrigado por tudo! Alguns parentes só faltam dizer: "Já vai tarde". Parece brincadeira, mas isto já aconteceu muito comigo, por isto hoje eu prefiro ficar no hotel. (26-04-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL