LEDO ENGANO
Tem gente que pensa que necessariamente parente acolhe a gente, ajuda a gente e até nos dá presente. Na verdade, muitos são indiferentes com as necessidades da gente e se a gente bobear podem até colocar a gente na boca da serpente. É claro que não são todos assim, mas o fato de ser parente não significa que a pessoa tem a "obrigação" de gostar da gente. Parente a gente não escolhe, pega o que aparecer na frente, amigo é bem diferente. É bom quando a pessoa, além de parente, é também amigo e até companheiro e confidente, mas isto infelizmente é muito raro acontecer. É um ledo engano pensar que necessariamente é assim. Já fui em casa de parente e fui mal recebido, já fui em casa de desconhecido e fui bem acolhido. Às vezes quem nos trata melhor é um estranho, alguém que nem sabe o nosso nome. Jesus não foi bem recebido pelos seus irmãos e isto mostra que com a gente não ia ser diferente. Tenho alguns parentes que são ótimos amigos, pessoas que já me ajudaram muito às quais eu devo obrigação. Mas pensar que o cara vai nos aturar só porque é parente é ledo engano. É melhor a gente ir se acostumando...
(11-11-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL