NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO (II)
No dia do meu aniversário
quero me sentir a pessoa mais livre do mundo.
Quero sair por aí sem rumo
e livre de relógios e compromissos,
Este é o único dia do ano
que eu posso considerar só meu,
por isso não vou abrir mão de minhas prerrogativas.
Não vou abrir mão de usufruir das coisas
que entendo serem minhas por direito,
Não quero receber abraços e nem o tradicional "parabéns"
ainda que seja sincero e puros.
Quero me sentir livre e só.
Quero olhar o céu e ter a certeza que "Ele" está me olhando
e me dando forças em minha caminhada.
Quero,enfim,me sentir feliz e protegido.
No dia do meu aniversário quero falar comigo
e me ouvir "na voz do pensamento"
Quero me contar as novidades
e me informar que mais um ano se passou....
Quero sorrir pra mim e me desejar um feliz aniversário.
No dia do meu aniversário,
quero fazer algo diferente,me permitir algumas extravagâncias.
Coisas do tipo: andar descalço, mas sem medo das pedras,
correr pelo campo sentindo o vento que vem e que vai....
Depois me sentar debaixo de uma árvore
e ver o tempo passar sem pressa, indiferente....
No dia do meu aniversário
quero me olhar no espelho sem ter vergonha nem medo.
Quero me sentir honrado pelo privilégio de ter vivido mais um ano
nesta existência ás vezes conturbada
mas cheia de sonhos e doces recordações.
CÍCERO ALVERNAZ,13/08/1997

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL