DE GRAÇA
O que é feito de graça, voluntariamente, dá mais prazer, pois é feito com amor e abnegação. Eu fui de graça na manifestação, não ganhei sequer um copo d'água, nem sequer uma carona pra ir ou pra voltar. Eu já trabalhei de graça, muitas vezes preguei de graça, dei estudos bíblicos de graça, dei palestras de graça, trabalhei de graça na igreja por mais de 40 anos, depois me desligaram da igreja também "de graça", mas eu não morri de tristeza, nem de tédio. Fazer as coisas de graça é mais gratificante, mais lindo, mais autêntico e mais elegante. Antigamente os políticos não faziam nada, mas também não ganhavam nada. Hoje continuam não fazendo nada, mas ganham milhões que são tirados dos bolsos dos pobres. Enfim, sou um voluntário e você pode me ler a vontade, pois é tudo de graça. (29-06-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL