ESCRITOR DANDO ENTREVISTA
-O que você faz na vida?
-Eu escrevo.
-O que é isto?
-Eu escrevo, invento histórias, faço versos, poesia, escrevo textos para jornais, internet...
-Legal!
-É bem legal, é gratificante e muita gente lê, comenta, elogia, aplaude... e tem alguns que às vezes criticam.
-Que bom, cara! Você é uma pessoa importante e deve ser bem conhecido.
-Sou sim, tenho muitos leitores em todo o mundo, tenho um Blog, sou bem conhecido por onde vou.
-Nunca pensei em conhecer uma pessoa tão importante.
-Obrigado pelo "importante".
-Deve ser bom ser assim...
-É bom sim, mas também tem os seus espinhos...
-Estou feliz por ter conhecido você. Estou até emocionado.
-É sempre bom conhecer pessoas famosas...
-Como é mesmo o seu nome?
-Alvernaz. Na verdade, este é o meu sobrenome, gosto dele porque o meu nome é muito comum, e eu não gosto de apelido, ou pseudônimo.
-Estou curioso... Posso te fazer uma pergunta bem pessoal?
-Sim, você pode me perguntar o que quiser.
-Quanto você ganha escrevendo?
-Não ganho nada, faço isto por hobby.
-Tá bom, cara, tenho que ir. Tchau.
-Tchau.
Cícero Alvernaz (escritor, poeta e jornalista)
03-05-2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL