MANHUAÇU
Saindo de Realeza com destino a Manhuaçu meu coração bateu mais forte enquanto o ônibus trafegava por aquela rodovia federal a qual passa dentro da minha cidade. Eu estava ansioso depois de viajar mais de 12 horas, afinal faltavam poucos quilômetros para chegar à minha cidade natal. Eu olhava e sentia que estava chegando, tudo indicava que eu estava cada vez mais próximo. Estava chegando, vi o movimento na beira da estrada, carros e pessoas, gente ruim e gente boa e eu a toa na boa só esperando chegar. Cheguei finalmente, vi os primeiros prédios, passei no Trevo da Agricultor e vi uma bifurcação, pensei que direção o ônibus ia tomar. O movimento da cidade, as pessoas transitando, veículos circulando e tudo se encaminhando. Finalmente eu estava em Manhuaçu depois de viajar uma parte da noite e outra do dia eu vi com alegria que estava em casa, na terra onde fui criado, onde vivi meu passado e agora vivia o meu presente. A emoção tomava conta e o coração batia mais forte. Manhuaçu, minha terra, foi bom te rever, foi bom viver para novamente te ver. (20-02-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL