MINAS GERAIS
No peito do meu Brasil
existem belezas demais,
ali bate um coração
que não se cansa jamais.
Terra de tanta riqueza
e belezas naturais.
Eu falo, canto e me alegro
por ti, hó Minas Gerais.
Muitos rios e montanhas,
e extensos cafezais,
meu coração bate forte,
pois amo Minas Gerais.
São riquezas que se vê,
muito milho e arrozais,
plantação e muito gado
existe em Minas Gerais.
Tem incontáveis minérios
e tem muitos mananciais,
tudo é lindo de se ver,
riquezas de Minas Gerais.
Lá tem tantas plantações,
que não existem iguais,
tudo brota desse chão,
do chão de Minas Gerais.
A famosa culinária,
queijo, doce e tudo mais,
podemos saborear
pois temos em Minas Gerais.
Eu amo este Estado
não o esqueço jamais,
sou mineiro, sou feliz,
nasci em Minas Gerais.
Cícero Alvernaz (autor) 16-11-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL