ANALISANDO OS PRINCIPAIS CANDIDATOS A PRESIDENTE:
JAIR BOLSONARO. Tem um público fiel, principalmente entre os religiosos, os jovens e as pessoas com maior grau de estudo. Tem o apoio da maioria dos evangélicos, pois é um defensor da família. Deveria ser mais incisivo nas questões sociais e falar menos em armamentos, pena de morte e afins. Isto às vezes assusta.
MARINA. Ainda está patinando, inclusive está defendendo plebiscito, uma forma de terceirizar o aborto e outras questões. Mostra, portanto, que não tem certeza do que defende, ou não defende. Perdeu uma parte do eleitorado evangélico e isto está lhe fazendo falta.
CIRO GOMES. Fala muito e gesticula, fala bem, mas diz pouca coisa aproveitável. É um franco atirador, pois sabe que dificilmente chegará ao segundo turno. É o típico candidato do Nordeste, no restante do País prega no deserto. Não passa confiança, é, portanto, um mero coadjuvante nessa eleição.
GERALDO ALCKMIN. Não consegue emplacar o seu discurso e não passa confiança devido às suas alianças. Deve ficar falando manso até o fim, com chances mínimas de ir ao segundo turno. É uma carta praticamente fora do baralho.
ÁLVARO DIAS. Para muitos é um bom candidato, mas não sobe nas pesquisas. Fala bem, tem uma certa experiência, mas não consegue impor o seu discurso. É mais um candidato que veio apenas para participar.
JOÃO AMOEDO. É um bom nome, um candidato novo, sem vícios, mas sem chance, embora esteja crescendo nas pesquisas. Deveria ter se candidatado a Senador. Guarde bem esse nome para o futuro.
Os demais candidatos não vale a pena analisar - e o Lula não é e não poderá ser candidato, pois é ficha suja.
Cícero Alvernaz (Jornalista) 27-07-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL