GREVE
-Alô!  Você vai entrar de greve?
-Que é isto?
-É um movimento de paralisação
-Paralisação de que?
-Das indústrias, dos caminhões de entrega...
-Para que serve isto?
-Não sei, mas dizem que é bom.
-Será? Se for bom eu entro.
-Entra sim, eu vou entrar, vou parar, vou descansar uns 10
dias. Vou reivindicar.
-Como assim?
-Vou paralisar tudo, vou aproveitar, vou descansar.
-Então eu quero também
-Então vamos...
-Paga alguma coisa?
-Não paga, nem ganha nada, mas, cuidado, pode ser perigoso.
-Por que perigoso?
-Porque você pode morrer, tem o pessoal que entra, mas é contra, tem o pessoal que faz piquete, tem uns caras infiltrados, tem até mascarados, morre gente...
-Então eu não entro não.
-Nem eu. Estou fora de greve! Já chega a violência de todo dia que a gente vê por aí.

-Tchau!
Cícero Alvernaz (autor) 01-06-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL