A NAMORADA
A namorada não é apenas uma pessoa:
É um sonho personificado,
É uma estrela pequena, um ser alado,
Que de repente apareceu do nada
E se transformou em namorada.
A namorada é uma flor
Que se abriu em meu caminho,
Mas depois se foi e me deixou sozinho.
Foi para longe e deixou em seu lugar
Uma vontade louca de amar.
A namorada, embora ausente,
Se faz presente cada vez que vejo uma flor
E sinto o seu perfume.
Cada vez que vejo um passarinho
Voando em liberdade
Me bate uma saudade,
Pois me lembro que um dia
Ela voou para outra cidade.
A namorada é a saudade personificada,
É o sonho que eu sempre quis sonhar,
É a personalidade mais querida e mais amada,
É a fada que um dia eu pude abraçar.
Cícero Alvernaz (Membro da Academia Guaçuana de Letras)
Mogi Guaçu, 22 de maio de 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL