PÉROLAS
A manhã tem o tom amanhecido do dia.
A vida sem você existe, mas não tem graça.
Olhar você é ver o que o meu olhar deseja.
O dia veio sem vontade e trouxe a saudade de você.
Não há poesia mais linda que aquela de um dia que se finda.
Não adianta xingar quando se está indiferente.
Deixar para depois nem sempre é um bom começo.
De olhar em olhar se olha, mas nem sempre se vê.
Acredita em mim? Eu tenho minhas dúvidas.
O amor sempre dá cordas, mas nem sempre se enforca.
Querer sem ter é melhor que ter sem querer.
A formiga sabe o que quer, por isto está sempre pronta.
Eu quis sorrir, mas o meu sorriso não me quis ver sorrindo.
A hora de voltar nem sempre é o tempo de regressar.
No teu olhar eu vi estrelas, mas elas não piscavam.
A lua, sempre sozinha, é uma solidão brilhante.
Se você não me entendeu, não me pergunte.
Minha poesia não é minha: ela pertence ao tempo.
Eu só escrevo porque não sei fazer outra coisa.

Cícero Alvernaz (autor) 23-05-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL