PAPO DE VENDEDOR
Já fui vendedor e sei como é um papo de vendedor. Na verdade, o "bom vendedor" é um empurrador. Faz de tudo para vender a sua mercadoria. Às vezes mente, engana, trapaceia, esperneia, faz cara bonita, faz cara feia, tudo para vender o seu peixe. Quando entro num comércio já sei o que vou encontrar e devo estar preparado para dizer não e até para ironizar algumas situações. É promoção e mais promoção, longo prazo para pagar, tudo facilitado, material de primeira, com garantia, pronta entrega, ou entrega em três dias e o consumidor incauto acredita. E depois acontece o que aconteceu com o meu computador. Quem me vendeu não trabalha mais na loja, estive lá ontem. Eu já me cansei de ser enganado e até ameaçado. Sim, ameaçado, pois tem gente que vem vender coisas no portão e quando a gente não compra nos ameaça. Isto me aconteceu esses dias. Fiquei estarrecido, nem dormi direito. Me ameaçou aos gritos. Deus me livre e guarde! Papo de vendedor é pior do que de certos religiosos e não aceitam um não como resposta, alguns até nos ameaçam. Esse mundo, realmente, está virando um lixão. Desculpem o meu desabafo. (07-02-2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL