EU POSSO NÃO SER UMA PESSOA FELIZ
Eu posso não ser uma pessoa feliz,
mas não sou uma pessoa triste, infeliz, caída,
perdida entre soluços e lágrimas.
Eu posso não ser um pássaro livre pelo céu,
mas não sou um animal aprisionado
entre grades, cadeados e pouca comida.
Eu tenho a minha vida, saúde, amizade,
carinho, sonhos, planos, pensamentos vários,
vontade de ser o melhor entre os melhores,
crescer por dentro e almejar sempre mais.
Eu posso não ser uma pessoa feliz,
mas não sou uma caricatura, alguém numa noite escura,
um fantasma qualquer, um homem perdido,
um animal sem destino, ferido.
Eu posso não ser uma estrela cintilante,
uma lua no céu guiando os viajantes,
mas não sou um resto de história, alguém sem memória.
Eu posso não ser uma pessoa feliz,
mas tenho Deus que me ama e me entende,
me dirige, me guia, me ajuda e me defende.
Cícero Alvernaz (autor) 01-12-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL