MINHA RAZÃO E O MEU FIM
A vida me fez assim,
me moldou e me deixou
muitas vezes sem saber pra onde ir,
abandonado num canto
com o meu pranto,
com o meu medo,
sem me achar, sem me encontrar,
com um amor no peito
apertando de um jeito
que quase me sufoca,
me tira o ar, o sentido,
como um animal ferido,
perdido, com medo,
inseguro no escuro...
A vida me fez assim
e eu amo e me derramo
e clamo sem ser ouvido,
mas me reencontro comigo
e espero passar a tempestade,
depois, porém, a saudade,
traz tudo de volta
como um rio que se enche
e transborda e se inquieta,
e as lágrimas vêm
como um alimento, meu sustento,
uma marca deste amor
que só aumenta e me deixa assim,
pois a vida me fez assim
e o amor é a minha razão
e o meu fim.
Cícero Alvernaz (autor) 18-11-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL