VOCÊ NÃO PRECISA ME ENTENDER
Você não precisa me entender,
não precisa conhecer uma vírgula
do que eu escrevo
e nem saber ler, nem compreender
esses versos tacanhos e tamanhos
que falam de ventos
e de outros elementos estranhos.
Versos que reúnem histórias e sonhos,
que falam da flor e de seu perfume místico,
que desenham no ar os seus fantasmas,
que colhem pétalas e dádivas
e tem desejos e vontades ávidas,
que se enclausuram por um tempo
e se misturam, se apegam,
se entendem e se negam
e se prestam ás suas estrepolias
e atravessam noites e dias,
mas nunca se entregam.
Você não precisa me entender,
não precisa me amar, nem me querer,
pode até me odiar se bem quiser,
você não precisa entender
uma vírgula do que escrevo
e nem saber ler, nem compreender
esses versos tacanhos e tamanhos
que falam de ventos
e de outros elementos estranhos,
mas você sabe, conhece e entende,
você me admira e se rende,
pois sabe que essa vida é assim:
não tem começo, meio, nem fim.
Cícero Alvernaz (autor) 26-09-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL