MOTOQUEIRO
O motoqueiro, também conhecido como motociclista, passa sempre onde não deve e acelera sempre quando deveria frear. Ultrapassa pela direita, em cima de pontes, debaixo de viadutos, costura no meio dos carros, sobe nos canteiros, não respeita sinais e anda na contramão. Claro que há exagero nessas afirmações, pois toda regra tem exceção, mas eu já vi tudo isto e mais ainda. No Brasil, não são só os motoqueiros que pilotam assim, tem motoristas para todos os gostos e desgostos. Pode-se dizer que aqui é o País da impunidade e isto gera esse descalabro. Fico irritado quando vejo um motorista andar na contramão na maior cara de pau e quando a gente dá sinal e mostra alguns ainda xingam ou nos respondem com alguma ironia. Quanto aos motoqueiros, o preço tem sido amargo, pois muitos morrem diariamente devido as estrepolias que fazem. E geralmente são jovens que se vão para o eterno, para o desconhecido ainda na flor da idade. Um dia, depois de passar raiva com um motoqueiro que me fechou, eu fui a uma Auto Escola e perguntei se as leis de transito dos motoristas são as mesma dos motociclistas. A moça me respondeu afirmativamente, fiquei sem saber o que falar.Não dá pra acreditar, mas quando se trata de Brasil, a lavagem come o porco, o poste faz xixi no cachorro, a teia tece a aranha, o ovo bota a galinha, a linguiça come o cachorro e a pinga toma o bêbado. Aqui é tudo às avessas. Eta país sem eira nem beira! (25-09-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL