UM ENCONTRO 
Os dois se viram, era um casal que não se conhecia. Se olharam discretamente e de repente se olharam de novo e a partir daí seguiu-se o seguinte diálogo:
- Oi!
- Oi! tudo bem?
- Tudo...
- Tudo mesmo? (risos)
- Foi bom te ver!
- Você me conhece?
- Não. Desculpa.
- Tudo bem...
(Pausa)
- Parece que a gente já se conhece de algum lugar.
- Será? Acho que não.
- Então é muita coincidência.
- Não sei, mas estou gostando.
- Eu também.
- Que bom!
- Está bom, mas eu tenho que ir.
- Já vai?
- Sim, depois a gente se fala mais.
O ônibus chega, ela entra e se vai, mas antes lança-lhe um derradeiro olhar. Ele olha e pensa: que pena! Ela dentro do ônibus pensa: que pena, mas se for o que eu estou pensando a gente vai se reencontrar. Ele se vai devagar e pensa: se for para dar certo, se for o que eu estou sentindo e querendo a gente vai se reencontrar. Mas até hoje não se reencontraram. Porém, a lembrança continua viva e se torna ainda mais viva quando a tarde cai e a noite se avizinha. (06-06-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL