GOSTOS
Se me perguntarem
do que eu gosto
aposto que muitos não vão gostar
da minha resposta.
Os gostos são diferentes
e tem gente que gosta
do que eu gosto
e tem gente que não gosta
do que eu gosto,
assim como eu não gosto
de coisas que tem muita gente
que gosta.
Gostar e querer
é como desejar, admirar,
e até ambicionar,
é coisa muito particular
que a gente não pode obrigar,
pois o que seria da vida
se todos tivessem o mesmo gosto
e vivessem no mesmo lugar?
O bonito da vida, o recheio do mundo,
é cada um viver com o seu gosto,
uns beijam na testa
e outros beijam no rosto
e outros de uma forma meio louca
beijam na boca.
Seja onde e como for,
com carinho e amor
o importante é beijar.
Assim é o gosto de cada um
e juntando todos os gostos
forma-se uma gostosura
e o mundo caminha
de uma forma completa
com os versos do poeta
e cada um com o seu gosto

e a sua loucura.
Cícero Alvernaz (autor) 12-04-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL