ESTOU DE GREVE
Eu hoje estou de greve,
isto é bom e é mal,
estou de greve geral,
pois perdi a paciência.
Greve contra a Reforma da Previdência,
greve que a gente estimula,
greve a favor do Lula,
greve contra a falta de decoro,
greve contra o Moro
neste dia de sol.

Eu hoje estou de greve,
greve contra o espanhol,
greve contra o português
neste final de mês,
greve contra o patrão,
greve contra a patroa,
hoje estou numa boa:
estou de greve geral,
estou com o burro amarrado,
emendei o feriado,
isto é muito bacana,
neste final de semana
vou caçar e vou pescar,
talvez vou até namorar,
mas disto eu tenho medo,
pois isto pra mim é segredo
e a gente não deve contar.
Eu hoje estou de greve,
não sei pra que, nem por que,
pois nunca votei no PT,
nunca fui arruaceiro,
jamais seria petista
e muito menos grevista,
mas hoje estou de greve,
vou nadar na cachoeira,
sei que vocês perceberam
que isso tudo é brincadeira.
Cícero Alvernaz (autor) 28-04-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL