TROQUEI OS ÓCULOS
Troquei os óculos. Estou vendo a vida com outros olhos, digo: com outros óculos. Mas a vida é a mesma, não mudou nada. Continua caprichosa, manhosa, ardilosa e imprevisível. Estou vendo como via antes. Agora tenho que me acostumar e isto leva um certo tempo. Enquanto não me acostumo vou imaginando e lutando para me acostumar. A gente se ilude: pensa que os novos óculos vão mudar tudo para melhor, mudar as cores e até os sabores e depois se decepciona. Tudo na vida é assim: somos iludidos e até enganados e quando percebemos, geralmente, já é tarde. Vemos algo que não existe de verdade, colocamos, tiramos e trocamos os óculos, mas o mundo continua o mesmo: as pessoa continuam raivosas e não perdem a oportunidade para jogar na nossa cara aquilo que fizemos errado, ou que elas julgam ser errado. Precisamos trocar os óculos regularmente. Pena que não existe óculos para o coração! (14-03-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL