GOSTAR DO QUE FAZ
Conheço gente bem gabaritada que faz coisas simples porque gosta do que faz. É bom gostar do que faz. Trabalhar por prazer e com prazer pelo que faz. Todo trabalho é espinhoso e ficar sem trabalhar é mais espinhoso ainda. Acho que é por isto que muitas pessoas que se aposentam e não conseguem uma nova ocupação geralmente morrem de repente, com algumas exceções. Mas eu falava sobre gostar do que faz. Eu procuro fazer o que gosto, embora nem tudo que eu gosto eu posso fazer. São as incoerências da vida e isto às vezes me deixa muito triste, mas, de certa forma é uma escolha que eu fiz. Eu adorava participar e trabalhar na igreja, mas fui tolhido de realizar o meu trabalho. Descobri então que hoje as igrejas, como uma empresa, podem escolher quem fica e quem sai ou é desligado. Eu gosto do que faço, gosto de escrever, tenho uma certa facilidade e alguma criatividade - e dou graças a Deus porque tenho alguns leitores fiéis. O que seria do escritor sem o leitor? Vou continuar fazendo o que eu gosto. Pelo menos dessa arte ninguém vai conseguir me desligar, excluir ou me proibir. (15-03-2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL