METÁFORA
É uma figura de linguagem
que diz sem dizer
e insinua sem querer,
que mostra o que todos querem ver
e deixa transparecer
de forma evidente,
comparativamente,
o que a gente sente.
É pra se ver e notar
que as metáforas são assim
pra você e pra mim.
Para exemplificar o que eu contemplo
vou te dar um exemplo:
A menina é um doce.
Amor é fogo que arde sem se ver.
Seu sorriso é o sol em um dia de chuva.
Minha vida é um conto de fadas.
Você é um raio de sol
na minha manhã colorida.
Você é a minha vida,
meu conto, meu canto, meu manto.
Eu quisera poder abraçar a noite
e embalar as estrelas.
Fico feliz em vê-la,
meu coração almeja tê-la,
pois você tem o brilho
e o cintilar das estrelas.
Cícero Alvernaz (autor) 27-12-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL