ESTE OLHAR
Este olhar mexe comigo,
não sei por que e nem quero saber.
É a rima que enfeita a poesia,
é o brilho e a fonte da alegria,
é tão bom que eu não consigo entender.
Este olhar é o meu livro na estante,
cheio de histórias e de incríveis aventuras.
É a flor que de repente me atrai,
é a chuva mansinha que cai,
carregada de poesia e de ternura.
Este olhar é o meu verso preferido
que vem depressa e logo me arrebata.
É a cachoeira batendo nas pedras
que vai caindo de repente com mil quedas,
este olhar tem a beleza da cascata.
Este olhar me deixa extasiado,
como posso definir tão lindo olhar?
É meu alento quando estou aqui sozinho,
é a luz que clareia o meu caminho,
é o sonho que eu posso realizar.
Cícero Alvernaz (autor), 19-05-2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL