PROPOSTA
Eu proponho uma troca:
eu te amo e você me provoca.
Eu proponho um jogo:
eu sou a água e você é o fogo.
Eu proponho um verso:
eu sou a rima e você é o verso.
Eu proponho uma prosa:
eu sou o cravo e você é a rosa.
Eu proponho um estilo:
eu sou o grama e você é o quilo.
Eu proponho um jeito:
eu sou a cama e você é o leito.
Eu proponho uma canção:
eu sou o peito e você é o coração.
Eu proponho uma história:
eu sou a luta e você é a vitória.
Eu proponho um tema:
eu sou o verso e você é o poema.
Eu proponho um abraço:
eu sou a fita e você é o laço.
Eu proponho um enigma:
eu sou a marca e você é o estigma.
Eu proponho, enfim, neste dia:
eu sou a inspiração e você é a poesia.
Cícero Alvernaz (autor) 14-11-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL