MANIA DE ESCREVER 
Tenho mania de escrever o que penso, mas nem tudo que penso eu posso ou devo escrever. Hoje está meio complicado se expressar, opinar, soltar o verbo, se abrir, protestar ou desabafar, pois a patrulha é muito grande, tem muita gente de plantão atuando em nome do politicamente correto e ameaçando quem se arrisca, fala e expõe a sua opinião. Dizem que no tempo dos governos militares era assim. A censura era grande, o patrulhamento era grande e eficiente. Eu vivi naquele tempo e não vi nada disto, nem fui vítima de nada, pelo contrário, tenho boas lembranças, principalmente da educação, do civismo, do patriotismo, do amor á Pátria, da ordem, do progresso e do respeito. Hoje, às vezes leio, releio, edito e reedito tudo que escrevo para evitar a ação dos patrulheiros de plantão. Amo escrever e sempre tem alguém que lê e até curte o que escrevo. A esses eu agradeço, mas reitero aqui: o mais importante é escrever e, principalmente, gostar do que se escreve. Essa é a força que nos motiva a escrever e a lutar contra as anomalias e as hipocrisias que estão se espalhando por aí. Bem vindos ao meu reino das letras! (18-11-2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL