NO HOTEL
- Bom dia!
- Bom dia.
- Dormiu bem?
- Não.
- Por que não?
- Por vários motivos?
- Quais? Eu posso saber?
- Muito barulho, cama ruim, pouca higiene no quarto, banheiro sujo, colchão duro...
- O que mais?
- Muita coisa mais.
- O que, por exemplo?
- Dor de cabeça, dor de dente, dor no corpo, falta de ar...
- Nossa! então a noite foi péssima.
- Pior impossível.
- E agora, está tudo bem?
- Estava tudo bem.
- Como assim? Estava...
- É Que eu me lembrei de uma coisa.
- Qual?
- Me lembrei que eu ainda vou ter que pagar a droga deste hotel.
- Cartão, cheque ou dinheiro?
-Tanto faz. Ai, que dor de cabeça!
- Toma um analgésico.
- Já tomei.
- Passou?
- Eu disse que já tomei.
- Deseja mais alguma coisa?
- Sim. Queria sumir, me desintegrar ou morrer. Tchau!
- (pausa).
Cícero Alvernaz (autor), 01-06-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL