EU SÓ QUERIA QUE VOCÊ ME OLHASSE
Eu só queria que você me olhasse,
mesmo que comigo não falasse
e também não me abraçasse,
nem fizesse nada mais
que me agradasse.

Um olhar assim discreto
já seria um projeto,
um início, um prefácio,
já seria um motivo,
o sinal de algum carinho,
você, com esse jeitinho,
me olhando de repente
seria, pra mim, um presente,
me deixaria mais vivo.

Eu só queria que você me olhasse,
mesmo que fosse um segundo,
e iluminasse o meu mundo
com sua luz, com seu dom.
Ah, esse olhar de ternura,
me fitando, de alma pura,
como se olha uma flor,
se admira um passarinho,
esse olhar, bem de mansinho,
esse brilho, essa luz...

Eu só queria que você me olhasse,
mesmo que comigo não falasse,
pois esse olhar me seduz.

Cícero Alvernaz (autor) 20-10-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL