O AMOR É O MEU PREÇO
Terra queimada, desarraigada,
vida sentida sem vida,
lago sem peixe, amor, não me deixe,
a noite já vem...
O som me apavora,
o silêncio lá fora
é música doce pro meu coração.

Estrelas cadentes, no céu, meteoros,
a noite estrelada abrindo meus poros,
o sonho acordado é o mais bem sonhado.
o riso sincero não é o forçado,
o risco na terra parece um desenho,
mas logo se apaga e vira poeira.
Dormindo de dia a gente descansa,
na cama espalhado parece criança.

Pra que tanto empenho
se a vida é tão curta?
Murchando a flor alguém se importa?
Ninguém se interessa por gente já morta,
a vida é tudo, um tudo que é nada,
pois logo expira e vira salada.
Que isto amigo? Não sabes brincar?
Eu falo a verdade, na minha idade
eu posso falar.

Então desabafa, põe tudo pra fora,
e fala o que pensa, depois vai embora.
Eu sei que alguém zomba, questiona, critica,
mas isto é tolice e nada explica.
Se alguém precisar de mim, me procure,
não tenho receios, não tenho endereço,
é tudo de graça: o amor é o meu preço.

Cícero Alvernaz (autor) 23-09-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL