VOCÊ MEXE COMIGO

Você mexe comigo,
eu também mexo contigo,
muito embora você negue.
Mas eu percebo, eu noto,
no meu caderninho anoto
e assim a vida segue.

Seu jeito de me olhar
te denuncia eu sei.
Você quer me provocar
e eu já te provoquei.
São tantas histórias que temos,
que sinceramente nem sei.

Você mexe comigo,
não consigo disfarçar.
Eu também mexo contigo,
basta somente um olhar.
Isso tudo é um perigo,
mas não tem como parar.

Você disfarça tão bem
e consegue se esquivar.
Mas conheço bem você
até no jeito de andar.
A gente precisa esquecer,
não podemos continuar.

Você mexe comigo
e me deixa tão risonho,
de dia com o sol quente,
às vezes até no sonho.
O seu jeito me cativa,
também me deixa tristonho.

Fico confuso pensando,
fico alegre e fico triste.
Mas eu sei que é assim,
meu coração não resiste.
Se tudo é confuso, meu bem,
por que a gente insiste?

Cícero Alvernaz, 11-04-2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL