A gente não pode ligar para o que andam fazendo com o Brasil. Na verdade, nem adianta ligar e, pensando bem, é o próprio povo quem está se fazendo mal, se auto destruindo. Já fiquei muito nervoso e até descontrolado, já até passei mal, mas quando paro e penso percebo que a coisa mais fácil é manipular o povo, comprar a sua consciência e manobrá-lo. Então, entendo melhor o que aconteceu e está acontecendo. Infelizmente, quando não se tem cultura e esclarecimento aceita-se facilmente as coisas e se vende por muito pouco, às vezes por apenas alguns trocados. Nunca pensei que próximo dos 60 anos eu fosse ver algo assim. Sempre acreditei em seriedade e lisura na política, com raras exceções. Mas quando constatei fraude e manipulação como na última eleição "meu mundo caiu", desabei, entrei em parafuso, como se diz. Eu não estava preparado para ver essas coisas. Sempre achei a consciência do eleitor a coisa mais sagrada, o direito de escolher sem interferências externas, sem manipulação, sem mentiras, sem envolvimento de dinheiro, sem tramas e jeitinhos escusos. Hoje não acredito em mais nada e nas próximas eleições, quem ganhar ou perder, eu saberei de antemão que certamente foi feito algo para mascarar e fraudar o resultado final, afinal, quem faz uma vez fará até cem vezes. Assim sendo, minha participação no pleito será apenas uma participação que não vai mudar o resultado final, podendo apenas estreitá-lo. Não creio mais em seriedade, não creio mais em responsabilidade. Se não respeitam a minha consciência, vão respeitar o que? Tenho vergonha de ser brasileiro.

Cícero Alvernaz, 15-11-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL