GOVERNO DILMA – UMA GRANDE DECEPÇÃO

Poucos governos na história do Brasil foram tão decepcionantes como tem sido o atual governo. Para o cidadão comum, que é quem paga os impostos, esses quase quatro anos tem sido de grande penúria e dificuldade com enfrentamentos diários das mais terríveis situações, em praticamente todas as áreas. Mais uma vez, as promessas foram muitas, mas o cumprimento delas foi decepcionante, e se tornou até bizarro em algumas situações. Um governo que praticamente nada fez na área social, além da ampliação do tão propalado Programa Bolsa Família, que foi ampliado escandalosamente com a única finalidade de garantir votos na eleição, recebendo aumentos indiscriminadamente.
Falo como cidadão comum que sente na carne e vê os desatinos deste atual governo. Podemos dizer, a grosso modo, que tudo vai mal neste governo. Nunca o cidadão sofreu e reclamou tanto. Por outro lado, o Governo nunca foi tão insensível a ponto de ignorar os reclamos da população nas áreas mais carentes e necessárias como, por exemplo, saúde, educação e outros. Gastou-se muito e gastou mal. Só com a Copa do Mundo foram gastos mais de 20 bilhões de reais, e muitos milhões foram enviados para outros países, como foi o caso tão comentado de Cuba, que se tornou um “parceiro” do Brasil em projetos que, certamente, jamais vão nos favorecer. Vários programas do Governo, promessas antigas, ficaram pelo caminho. O tão propalado PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) está praticamente parado, desativado e, na verdade, só serviu como propaganda política e promessas não cumpridas. Fez-se muito barulho, mas o País está cada vez pior.
Este governo está judiando muito do Brasil. Está maltratando muito o povo, com exceção dos que dependem do Programa “Bolsa-tudo”, que claramente é um programa que visa os votos em troca do assistencialismo desenfreado. Como tem sofrido a população brasileira em todos estes anos! Em todas as áreas vemos deficiência, e hoje está ainda pior, pois a nossa economia vai de mal a pior, e para disfarçar, a presidente(a) anunciou tardiamente a demissão do seu “homem forte” da economia, o Ministro Guido Mantega. Isto, evidentemente, é para fazer uma média com a população. Depois que a vaca foi pro brejo não adianta mais correr atrás. O Brasil passa por uma de suas piores crises, em parte, por culpa deste governo que, estranhamente, quer continuar. Por estas e outras razões é que eu sou totalmente contra qualquer tipo de reeleição. Para se evitar um acidente que pode ser fatal para o País, e para evitar a perpetuação de certos políticos no poder. Por pior que seja o governo, sempre se corre o risco de uma reeleição, pois quem está no poder tem todas as condições de usar meios para se reeleger. E isto tem sido usado com muita freqüência em nosso País.
Enfim, estamos passando por esta triste situação e a tendência é piorar ainda mais. Sou pela alternância de poder, contra a reeleição, principalmente quando se tem um governo que não governa, que não tem a menor sensibilidade para com o povo. O Brasil merece coisa melhor, ou, pelo menos, tentar mudar esta situação caótica. Ou será que vamos continuar nesta pasmaceira? Com a palavra, o eleitor.

Cícero Alvernaz, 59, Funcionário Público Estadual e cidadão guaçuano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL