EU ME LEMBRO

Eu me lembro
como tudo era antes
naqueles tempos distantes
vivendo no interior.
A casa simples,
sem conforto e sem riqueza,
onde pairava a pobreza,
mas existia o amor.

Eu me lembro
como tudo se passava
lá onde a gente morava
e vivia com prazer.
De manhãzinha
a gente se levantava
e aos pouco se arrumava
bem antes do sol nascer.

Eu me lembro
do cantar dos passarinhos
que saiam de seus ninhos
pra saudar o lindo dia.
O sol nascendo
com muita força e calor
dava ao mundo outra cor,
outra página escrevia.

Eu me lembro
do ruido da floresta
com os pássaros em festa
e a vida a pulsar.
O dia quente
muita gente se cansava
e a gente transpirava,
nossa terra a lavrar.

Eu me lembro
quando a tarde aparecia
e em forma de poesia
os seus versos declamava.
Todos juntos
depressa, sem demorar,
só queriam descansar
enquanto a noite chegava.

Eu me lembro
dos amigos, das amigas,
das conversas, das cantigas,
numa noite de luar.
Lá no terreiro
abraçando a viola
o caboclo se consola
os seus versos a cantar.

Cícero Alvernaz (autor), 05-09-2014.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL