NÃO NEGO

Não nego as minhas raízes,
não nego a minha origem,
tenho as mãos calejadas,
tenho meu corpo marcado,
tenho meus pés rachados
pelas pedras, pelo frio...

Não nego as minhas raízes,
não disfarço meus deslizes,
meu estômago vazio,
minha febre, minha fome,
a minha vista cansada...
Já peguei no cabo da enxada.

Não nego as minhas raízes,
não disfarço as minhas crises,
não ignoro meus traumas
nem meu choro escondido.
Vou levando minha vida
muitas vezes sem saída...

Não nego as minhas raízes,
não nego a minha origem,
o meu jeito de roceiro
que nem dá pra disfarçar,
tudo é visto, é mostrado,
até num simples olhar.

Tenho orgulho do meu jeito
que pra muitos é defeito,
mas pra mim é qualidade.
Tenho prazer em falar
da minha origem, meu lar,
de tudo que eu tenho saudade.

Cícero Alvernaz (autor), 06-07-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL