AS MÃOS DE MEU PAI

                        As mãos de meu pai
                        Contam histórias através do tempo,
                        São bandeiras agitadas pelo vento
                        Que marcam com seu gesto meu caminho;
                        São fontes de amor e de carinho.

                        A elas devo tudo, devo a vida,
                        Pois traduzem segurança e guarida.
                        Quantas vezes fui por elas amparado,
                        Quantas vezes fui por elas carregado;
                        A elas devo tudo, devo a vida.

                        As mãos de meu pai
                        São fontes de carinho e aconchego,
                        Depositárias de paz e de sossego;
                        Meu porto seguro, com certeza,
                        Que traduzem segurança e firmeza.

                        Nos caminhos elas sempre me encaminham
                        E me enchem de paz e segurança.
                        São a bússola presente na jornada,
                        O sol que ilumina minha estrada
                        E transforma meus pesares em bonança.

                        Cícero Alvernaz (Membro da Academia Guaçuana de Letras)

                        Mogi Guaçu, SP, 02-12-2001.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL