AS PEDRAS QUE ME ATIRARAM

                            As pedras que me atiraram
                            Tentando me destruir,
                            Com tanta força lançaram
                            Que cheguei até cair.

                            E assim então fiquei
                            Por um tempo desmaiado,
                            Sofri muito e chorei,
                            Porém não fui derrotado.

                            Estas pedras me feriram,
                            Causaram-me muita dor.
                            Quando elas me atingiram
                            Lembrei de Nosso Senhor.

                            Depois recobrei meu alento
                            E pude então caminhar,
                            Apesar do sofrimento
                            Que vieram me causar.

                            As pedras que me atiraram
                            Todas elas eu juntei.
                            Meus amigos me ajudaram,
                            E um castelo edifiquei.

                            Fiz este lindo castelo
                            No monte da adoração,
                            Num lugar mui lindo e belo,
                            Pertinho do coração.

                            E hoje ainda me atiram
                            Essas pedras, com rancor.
                            A todos que me feriram
                            Dou em troca o meu amor.

                            Cícero Alvernaz (Autor)
                            Mogi Guaçu, SP, 12-10-2012.
                            8 horas e 10 minutos.

                           


Comentários

Neide disse…
mas uma medrosa juriti, pode encher alguém de palpite?
É...acho que depende rssr
Parabéns!
Seus escritos são uma delícia!

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL