CANÇÃO DO VENTO

Eu a ouvi de noitinha,
uma canção bem mansinha
me convidando a cantar.
E parei por um momento
pra ouvir o amigo vento
docemente a me embalar.

Eu não contive ouvindo
este som tão doce e lindo
que o vento veio trazer.
Como água escorrendo
esta canção fui bebendo
até me satisfazer.

Que canção maravilhosa
ouvi em versos e prosa
sibilando aos meus ouvidos.
O vento de longe trazia
a doce canção que eu ouvia
preenchendo os meus sentidos.

Eu a vi de noitinha
sentado na minha casinha
que é coberta de sapé.
A noite então avançava
e o vento de novo cantava
com muita alegria e fé.

Ouvindo-a peguei no sono
sozinho no meu abandono
e pude então sonhar.
O vento vinha cantando
porta adentro foi entrando
e veio comigo ficar.

Mogi Guaçu, SP, 20-12-2012.


Comentários

Neide Paula disse…
Este poema....nos envolve numa calma deliciosa como o soprar de uma leve brisa batendo em nosso rosto....Numa calmaria sem igual....Delicia.........

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL