A PAZ QUE EU QUERO

Paz negociada,
paz tramada,
paz armada,
paz encenada,
paz falsificada,
paz camuflada,
paz interessada...

Esta paz não é real,
pois ela depende
de situações,
de negociações,
de armações,
de conluios,
de tramas
e de dramas.

Eu não quero esta paz,
pois ela não me convence
nem me satisfaz.
Eu quero a paz de um rio,
a paz de uma folha ao vento,
a paz que não dura apenas um momento,
e é cheia de amor e de contentamento.
Eu quero a paz de Cristo,
o maior pacificador que já foi visto
e que tanto nos amou.
Ela envolve toda criatura,
pois ela é real e pura,
e foi Jesus quem falou:
"Deixo-vos a paz,
a minha paz vos dou".

Mogi Guaçu, SP, 26-01-2014.

Comentários

Neide Paula disse…
Lindo poema.....
Essa paz é a paz que todos desejamos....não a paz dependendo da das situações e ramificada com a rima...mas sim a paz leve e sublime....Como a brisa que nos toca silenciosamente e com muita intensidade.....

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL