FLOR

Uma flor
Pode ser apenas uma flor.
Algo sem muita importância
Que despetalamos na infância:
“Bem-me-quer, mal-me-quer,”
“Bem-me-quer, mal-me-quer...”
Depois jogamos fora
E pisamos por cima
Num gesto infantil –
Ingênua brincadeira.

Uma flor...
Apenas uma flor!
Flor de vida tão breve
Que se vai ao vento
Tão leve...
Metáfora da vida
E dos sonhos,
Brinquedo e presente
Tão risonho!
Apenas uma flor.

Quanta beleza há em ti
E quanta luz, quanta poesia...
Flor que rima com amor,
Mas tem espinhos –
Causa dor...
Dualismo que não entendo,
Mas me rendo.
És soberana e forte
E até depois da morte estás presente
Na vida da gente.

Comentários

Marcão disse…
Oii
td bem
invadi seu blog num sei através do que...acho que atraves de outro blog...rsrsrs

pois então Cícero
gostei mto desse poema, e da foto tbm, gostei pacas,
e acho que vc deposita um puta "feeling" no seu poema...

qto a foto, foi vc mesmo quem fez?

abraço
ah to te add no meu blog

t+.
EUAMOFLORES disse…
Que lindo poema! cheguei até aqui por que eu procurava por poesia e achei teu blog. Essa foto foi voce que fez ou apenas pegou na web. É linda, perfeita para o poema. se quiser venha me visitar.

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL