QUEM SOU

Eu sou fogo que não queima,
Pelo contrário, suaviza,
Sou labareda que teima
Em ser simplesmente uma brisa.

Eu sou palha que se vai
Ao sabor do amigo vento,
Eu sou a folha que cai
E se perde num momento.

Eu sou pássaro sem vida,
Sem abrigo, sem carinho,
Eu sou criança perdida
Tentando encontrar o caminho.

Eu sou atleta sem glória,
Sem o grito da torcida,
Eu sou país sem história,
Sou tarde fria, sem vida.

Eu sou qual triste boneco
Jogado sozinho num canto,
Eu sou um grito sem eco –
Para muitos sou espanto.

Eu sou um sonho esquecido
Ofuscado pela bruma,
Sou viajante perdido
Que se entrega, se acostuma.

Enfim, eu sou o contraste
Que ninguém quis perceber,
Eu sou bandeira sem haste –
Porém consigo viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL