DEVANEIOS MEUS

Quero algo leve com palavras doces
De suave odor.
Quero ver o riso se espalhando livre
E conter o pranto que derrama tanto –
Faz crescer a dor.

Nada de tristeza, só amor, beleza,
Pétala de flor.
Quero passarinhos, receber carinhos,
Sem ouvir adeus.
Nada me maltrata, quero ouvir sonata,
Devaneios meus.

Quero algo rico, te dizer que fico,
Não irei jamais.
Quero versejar sem te ver chorar,
Sem ouvir teus ais...
Numa busca louca vou sentir tua boca
E te pedir mais.

Quero neste dia ver a alegria
Se abrir qual flor.
Dissolver a bruma e voar qual pluma
Livre pelo céu...
Me esconder de tudo bem calado e mudo
Sob o teu véu.

Quero, enfim, um sonho doce e risonho
Solto na canção.
Quero ouvir no peito livre satisfeito
O meu coração.
Vou me entregar - vou me embriagar,
Sem pedir perdão.

Comentários

Chellot disse…
Um querer tão profundo e tão desejoso que deve ser atendido. Belas palavras, repletas de sentimentos.

Beijos de Sol e de Lua.

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL