JOGAR OVOS NÃO É A MELHOR FORMA DE PROTESTAR

Jogar ovos ou tomates em políticos ou outras personalidades é uma das atitudes mais imbecis. Muitas pessoas agem desta forma como se estivessem praticando algum esporte sob a alegação de estarem fazendo um protesto ou por simples prazer ou brincadeira. Seja como for é uma atitude ridícula que merece o nosso mais veemente repúdio. Jogar ovos em personalidades é um dos “esportes” mais violentos. Os esportes olímpicos são saudáveis e muito dignificam os atletas. Lançamento de dardos, arremesso de discos, tiro ao alvo, arremesso de pesos e outros são esportes saudáveis, entretanto “arremesso de ovos” nunca foi e nunca será esporte.

Tudo é feito como se fosse uma brincadeira. Uma forma de extravasar, um jeito de protestar. Governantes, ministros e artistas são os alvos preferidos. Cada “ovada” dá ao agressor a oportunidade de aparecer nos telejornais e ter 15 segundos de fama.O agressor, em geral, é preso e dá entrevistas e aparece na mídia e por muitos é considerado um herói. “Ele está certo , todo cidadão tem direito de protestar”. Muitas pessoas confundem protesto com violência e cometem erros grotescos e mais violência.

Já ouvi alguém dizer que é melhor jogar ovos ou tomates do que atirar outra coisa, uma pedra, por exemplo. A pedra pode ferir e até matar, ovos ou tomates podem apenas sujar a roupa e deixar aquele cheiro desagradável. Tudo isto pode ter alguma lógica, mas o que fica e marca é a atitude rebelde e covarde que mancha mais o agressor do que a pessoa agredida. Uma atitude que não se explica e não se justifica.

As pessoas que praticam esse tipo de “esporte” deveriam se conscientizar de que uma personalidade, antes de mais nada, é um ser humano e como tal merece todo o nosso respeito. Somente pessoas levianas e sem argumento é que se valem desse expediente demonstrando desequilíbrio e evidente covardia. Fazer protestos é saudável e democrático, cobrar de nossos governantes é um direto que temos como cidadãos que somos. Partir para agressão física ou verbal é uma atitude rasteira, desumana e um atentado contra a democracia. Jogar ovos ou tomates, além de ser um péssimo exemplo, é um desperdício de alimento. Esta atitude, repito, é imbecil, própria de quem tem uma mente doentia, infeliz e vazia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL