NUA


A noite nua
A vagar pela cidade
Procurando sua lua,
Quanta sensibilidade!

Quanto sonho pelas praças
Da cidade azul risonha,
Quantas luzes, quanta graça,
Nessa gente sem vergonha!

A beleza de um sorriso
Carregado de malícia,
Ou um gesto sem juízo
Faz da vida uma delicia.

A noite nua
A cantar sua canção
Vai se abrindo pela rua
Como lavas de um vulcão.

As pessoas se entrelaçam
E se perdem pelos cantos,
Se enrodilham, se embaraçam,
Pelas ruas, pelos antros.

E na busca desvairada
Se esquecem da razão,
Amanhecem na calçada
Sob o manto da ilusão.

Comentários

Olá, amigo, muito bom seu espaço, parabens. Estarei indicando nas minhas páginas.
Abração
www.luizalbertomachado.com
http://www.youtube.com/luizalbertomachado
Obrigado pela visita! Seu blog é maravilhoso, eu sou fã de poesia... Só não sei fazer hahaha! Muito bom mesmo!!!
Sou amante de boa leitura e seu blog é um prato cheio! Vou cometer o pecado da gula desse jeito! Hahaha!

Parabéns!
Unknown disse…
Oi Cícero, tudo bem? Primeiro quero lhe agradecer por ter visitado a minha página. Segundo, dizer q estou realmente impressionado com as suas poesias. Ultimamente é tão difícil encontrar ainda quem rime e se preocupe em dar forma ao versos sem, contudo, prejudicar o sentimento. Vc faz isso muito bem. É realmente um grande poeta! Este seu blog é sinceramente um ótimo espelho para mim, que venho me esforçando para aprender um pouco da técnica, ser mais conciso nas minhas poesias.

Um abraço e volte sempre no meu blog!!!

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL