Ouvimos sempre: “é preciso ter fé!”. Mas o que é fé? A definição deste substantivo feminino é muito vaga nos dicionários. Eles dizem apenas que fé é crença, confiança, crédito, mas sabemos que é muito mais. Fé é um dom de Deus, algo que é parte integrante do ser humano, portanto inerente a todas as pessoas. Sem fé não há vida, não há esperança, não há sonhos... É preciso crer para esperar. Fé, em suma, é ver e apalpar o invisível.

As pessoas são movidas por essa força e conquistam os seus objetivos porque acreditam e lutam pelos mesmos. Os desafios são enfrentados e vencidos quando se tem fé. As pessoas se superam no dia-a-dia e conseguem feitos admiráveis, graças a esta força inexplicável que as impulsionam. Tanto nas pequenas coisas quanto nos grandes empreendimentos é preciso haver algo que nos dê motivação, que nos dê a certeza de que vale a pena lutar (mesmo que alguém diga o contrário), isto é a fé colocada em prática O semeador olha a semente e prepara a terra, olha o tempo e pensa no futuro, imagina a plantação, o fruto, a colheita, o lucro movido pela fé. Ele crê que aquela pequena semente, após ser plantada vai germinar, brotar e ao ser regada pela chuva vai crescer e produzir. E tudo isto acontece porque existe fé – e ela possibilita tudo.

O se humano não pode prescindir da fé. A nossa capacidade e os nossos conhecimentos são muito importante, mas existe algo sobrenatural inexplicável que é a base de tudo. Sem fé o homem está incompleto e funciona como um robô. Na linguagem bíblica “sem fé é impossível agradar a Deus.” Os ateus e comunistas tentaram sobreviver sem esta força espiritual e o resultado foi um fracasso total. Negar a fé é negar a existência de Deus e subestimar o que o homem tem de melhor.

É preciso ter fé, mas o que é fé? Fé é mais do que crença, confiança ou crédito. A fé é um dom de Deus. É uma partícula da natureza divina que existe em nós e nos motiva, fazendo-nos acreditar sempre – e nos ajuda a enfrentar os desafios por piores que eles sejam. Exercite a sua fé e você será um vencedor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL