AS VOGAIS

São cinco as vogais: A, E, I, O, U. Sem elas não se consegue formar palavras. Elas estão dentro do alfabeto e foram colocadas na ordem crescente. Não se faz sílaba sem vogais, portanto as vogais são muito importantes na nossa escrita e na nossa comunicação geral. Existem as vogais e o alfabeto que é de A a Z. A professora perguntou quais e quantas são as vogais. Para facilitar, cantou uma musiquinha das vogais e depois do alfabeto. Uma pessoa analfabeta é aquela que não sabe o alfabeto, portanto não sabe ler, nem escrever. Antes de entrar na escola eu já sabia ler e escrever, mas isto é mais comum do que parece. Assim que eu comecei a engatinhar eu já fazia uns rabiscos, depois que eu comecei a andar rabiscava tudo por onde passava. Não podia ver nada limpo que eu pegava alguma coisa e desenhava uma letra. As vogais são muito importantes tanto agora quanto antes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL